Logo MG Cinto

Ícone carrinho de compras

Seu
Orçamento

0 itens

Ver orçamento

Ícone Facebook Ícone Twitter

Login Cadastre-se

A MG Cinto oferece mais esta comodidade para você solicitar seus orçamentos.

Esqueci minha senha

Encontre o que procura

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na MG Cinto.

Acidentes do trabalho

No Brasil, estima-se gastos em R$ 32 bilhões. OIT registra 450 milhões de acidentes e doenças do trabalho no mundo. Dia 28 é Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes do Trabalho e foi marcado por várias manifestações envolvendo trabalhadores, entidades e sociedade civil de todo o país.

A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), preparou uma série de atividades - em conjunto com os ministérios da Previdência Social e da Saúde e representantes das centrais sindicais e de entidades voltadas à saúde do trabalhador - nos 13 estados em que atua. Estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na América Latina mostra que ocorrem entre 20 e 27 milhões de acidentes de trabalho na região, dos quais 90 mil fatais. Pelo levantamento, 250 pessoas morrem por dia e de 40 a 50 acidentes acontecem a cada sete minutos nos ambientes de trabalho.

Dados publicados em dezembro de 2006, em artigo do International Journal of Occupational Health, mostram que os países da América Latina e do Caribe chegam a gastar, em média, 10% do valor do Produto Interno Bruto (PIB) com acidentes de trabalho. No Brasil, em 2002, apontava-se para uma estimativa de R$ 32 bilhões de recursos perdidos em agravos decorrentes dos acidentes de trabalho. Pesquisa do Ministério da Saúde indica que, no Brasil, entre 1999 e 2003, foram registrados 1.875.190 acidentes de trabalho, dos quais 15.293 resultaram em morte e 72.020 em incapacidade permanente. O quadro, nos demais países, mesmo nos considerados desenvolvidos, não é menos grave. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem anualmente, em todo o mundo, cerca de 450 milhões de acidentes e doenças do trabalho.

O dia oficial da segurança e saúde no trabalho foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2003. O movimento teve início em 1996, no Canadá, chegando a vários países por meio de entidades sindicais, federações, confederações locais e internacionais, entre elas a Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres (CIOLS) e o Conselho Sindical da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (TUAC/OCDE).

Sobre a MG Cinto

Há mais de 25 anos no mercado, a MG Cinto, uma das maiores fabricantes de materiais de equipamentos de proteção individual do país, apresenta a sua nova linha de produtos. Fabricados através de matérias-primas de qualidade e um rigoroso controle nos processos de produção, os produtos MG Cinto possuem certificação do Ministério Trabalho (CA).

ATENDIMENTO AO CLIENTE

(31) 2101-1600
mgcinto@mgcinto.com.br

Escritório e Vendas:
Rua Dona Maria Manoela, 166 Bairro Saudade, CEP 30.285-410
Belo Horizonte/MG

Matriz:
Rod MG-05, nº07, KM10, Nações Unidas, CEP 34.590-390
Sabará/MG

MG Cinto© | Todos os direitos reservados