Logo MG Cinto

Ícone carrinho de compras

Seu
Orçamento

0 itens

Ver orçamento

Ícone Facebook Ícone Twitter

Login Cadastre-se

A MG Cinto oferece mais esta comodidade para você solicitar seus orçamentos.

Esqueci minha senha

Encontre o que procura

Notícias

Fique por dentro de tudo o que acontece na MG Cinto.

Big Brother da segurança

EPI’s e câmeras de segurança: um casamento perfeito para a redução dos índices de acidentes de trabalho.

Em fábricas, indústrias e construções o uso dos chamados EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), como botas, luvas e capacetes é obrigatório e extremamente necessário para evitar acidentes de trabalho. No entanto, apesar de haver campanhas muito fortes de conscientização para o uso desses equipamentos, muitos funcionários subestimam a importância deles e deixam de usá-los, podendo acarretar enormes perdas para a empresa.

Por exemplo, se um soldador trabalha sem os óculos de proteção, as chances de ele perder a visão são muito grandes. E, se isso acontecer, ele pode processar a empresa por danos físicos e ganhar a causa. O mesmo vale para atitudes preventivas que não envolvam equipamento algum. Se um empregado acende um cigarro perto de uma área com muito álcool, ele pode causar um incêndio. São prejuízos muito altos que poderiam ser evitados com o simples uso de um equipamento de segurança ou com uma atitude de bom senso.

Para fiscalizar a utilização correta dos EPI’s pelos funcionários, basta uma única medida simples: A instalação de um CFTV (Circuito Fechado de TV). Com as câmeras, é possível acompanhar quem não está cumprindo as normas da empresa em relação a utilização de equipamentos de proteção e atitudes conscientes para prevenção de acidentes.

“As imagens servem para o supervisor ver quem não está usando o EPI e orientar a pessoa da maneira correta, mostrando a importância do equipamento e os prejuízos que o não-uso pode causar. Mas se o caso for muito grave ou recorrente, cabe uma multa ou até demissão por justa causa”, afirma Fernando Moreira, gerente da Instalarme, empresa de segurança eletrônica.

Sobre a MG Cinto

Há mais de 25 anos no mercado, a MG Cinto, uma das maiores fabricantes de materiais de equipamentos de proteção individual do país, apresenta a sua nova linha de produtos. Fabricados através de matérias-primas de qualidade e um rigoroso controle nos processos de produção, os produtos MG Cinto possuem certificação do Ministério Trabalho (CA).

(31) 2101-1600
mgcinto@mgcinto.com.br

Escritório e Vendas:
Rua Dona Maria Manoela, 166 Bairro Saudade, CEP 30.285-410
Belo Horizonte/MG

Matriz:
Rod MG-05, nº07, KM10, Nações Unidas, CEP 34.590-390
Sabará/MG

MG Cinto© | Todos os direitos reservados